sábado, 24 de outubro de 2009

Fuck beauty contests

Uma vez estava eu no Pier quando encontrei um amigo meu da época do CMB... Começamos a conversar sobre términos e namoros... No começo estava tudo bem, mas então ele começou a falar das características da ex namorada dele: "ela era linda, muito bonita mesmo, pele clara, cabelo escuro e um..." e então, ele disse que a característica obrigatória de sua futura esposa é a beleza. E continuou falando sobre físicos e coisas fúteis. Eu so consegui rir na hora, mas a situação na verdade é bem triste. Porque quanto penso em casar com alguém, em 1o lugar quero que ele tenha caráter e seja muito - mais MUITO - inteligente. Sem contar que o Amor não tem nada a ver com nada, surge do vazio e de repende quando você menos espera. E então não importa se é feio, inteligente ou atleta. Há quem discorde, é claro. Mas então, eu vou a esses churrascos da UnB - sim, esses mega eventos com muito alcool e sem comida! - e vejo a quantidade de gente vazia. Pessoas que vão só para "pegar" alguém que nem vai se lembrar no dia seguinte. E para quê tudo isso? Ego? Tentativa de preencher o vazio existencial? Todos nós temos um. E sempre aquelas mesmas conversas:
_ que curso você faz?
_ ciência política
_UnB ou ceub? (nem existe esse curso no CEUB, cara!)
_ unb
_ legal, faço ...
e pronto.
Certos caras definitivamente precisam de manuais de "como chegar em garotas". E não estou querendo ser hipócrita, não sou nenhuma santa e muitas vezes admito que eu não presto! Mas não sou muito de valorizar o exterior. Algumas vezes até que sim . Mas o que é aparência, afinal? Por que essa obsessão? Como suportar viver com alguém que é lindo, mas não sabe conversar? São conceitos tão relativos.

Vejo através da alma das pessoas.

Porque a vida é um grande concurso de beleza, cada um tentando aparecer mais que o outro. Quando a verdadeira beleza está no coração.

Faço das minhas palavras, as do Dwayne.

É como eu digo sempre: "hoje em dia é mais fácil encontrar gente com dinheiro do que com caráter"

PS: A resposta do post anterior é Duas Caras

6 comentários:

  1. haha..acertei :)
    Me desculpe Vinícius, mas beleza não é essencial, nem importante. Vem mais como um adicional. Mas não venha com uma mulher de 300kg, 5 dentes na boca que ai já é apelação ¬¬

    E como dizia Mário Quintana: "Sempre me senti isolado em reuniões sociais: o excesso de gente me impede de ver as pessoas"

    ResponderExcluir
  2. Pra todo bom assunto, existe um bom pensante e, seguindo nessa linha, um bom argumentador; pros maus assuntos também existem lá seus bons pensantes e argumentadores e, acaba que, pra tudo que é conversável, na terra ou no céu, existem as boas almas deste mundo que sabem discertar, encantar, fazer os olhos brilhar e por aís vãos nossos encantos com a psiquê alheia.
    Mas, fato é que, esse negócio de inteligência é bem lá muito relativo... ainda mais quando a gente percebe que quando mais legal a pessoas é, mas bonita ela parece ser.
    E você acredita mesmo em esse tal de caráter? aiauhuhauiahua... eu to quase me convencenco que caráter é que nem honra, todo mundoque quer ter, mas não sabe oque é, e ainda por cima só procura no lugar errado.
    coisa assim, muito boas, que nem honra, caráter, sabedoria, a gente não encontra procurando; e eu nem to falando daquela babaquice de cuidar
    do jardim para que as borboletas blablabla...
    E sobre seu amigo, dá um desconto, as vezes ele tava sem assunto; e TODOS queremos algo em alguém, ele quer peitões, você quer um bom leitor de nietzsche. Mas boto fé que é uma merda mesmo esses papos que vão e não voltam, via única de futilidade, porém (ainda) não consegui engulir essa de rotular de fúteis as coisas. Que nem chamar alguém de alienado, tem coisa mais alienada que isso?
    iuahiuhaiuah
    e mais uma coisa,
    a vida é um grande concurso de beleza porque somos animais que precisam, desesperadamente, copular.
    é tudo seleção sexual da espécie, a diferença é que quem pondera na sua média, é a inteligência =)
    mas beleza também conta, ou vai falar que você nunca percebeu que os seus olhos são da cor do seu cabelo e você não gosta disso?


    boa semana.

    ResponderExcluir
  3. O problema da beleza é que ela acaba. E enjoa também.
    Mas seguindo a linha do Joel, vamos evitar exageros heheh

    ResponderExcluir
  4. Como dizia a minha vó: beleza não põe mesa.

    Não mostrou no meu blog as suas atualizações um monte delas...
    Adoro os seus textos e ver que estou desatualizado deles é meio estranho.
    Sempre que leio tenho uma visão meio "filme infantil" de você escrevendo-os.

    É bem ruim mesmo quando o conteudo do pote não tá nem a 10% do que ele poderia estar ocupando.

    O motivo de algumas vezes eu sentir saudade da minha ex... Do modo como ela era inteligente e falava tão bem. Do jeito como ficava feliz quando comprava um livro e ouvia música erudita no MP4.

    E eu me sinto triste.
    Não por te-la perdido. Porque talvez fosse a vez dela achar alguém que lesse tanto quanto ela e se importasse menos com coisas fúteis.
    Mas pelos potes vazios no meio do meu caminho.
    Bebida e beleza, tudo que eu consigo achar. Nenhum conteudo, isso é deprimente, tanta coisa pra fazer e a pessoa só se importa com o copo de tequila, pegação sem sentido pra encher um pouco a capacidade de não se sentir sozinho e biceps.
    Tudo que importa.

    Isso uma hora acaba e enjoa. [2]

    Conhecimento nunca é demais e sempre pode ser transmitido sem perder sua essencia.

    ResponderExcluir
  5. Realmente: a vida é um concurso de beleza. As meninas sofrem a crise da barbie e os meninos querem número delas. Não intendo como deixar rastros de boca em boca em um só dia consegue fazer alguém se sentir completo. eu não sou lá grandes exemplos pra isso, mas acho que prefiro um relacionamento instável. acho que não precisa beleza, e sim inteligência. e tenho essa parada de cisma com signo, confio muito na astrologia, então já me precipito! :) haha

    ResponderExcluir
  6. Pra mim a beleza está longe de ser o fator mais importante para se ganhar um concurso de beleza, até porque a única coisa absoluta em relação a beleza é a falta dela.

    Então, na minha opinião, a vida é pior do que um concurso de beleza, ja que VENCER é mais importante do que ganhar uma competição.

    ResponderExcluir