segunda-feira, 2 de novembro de 2009

November Rain



Uma região, duas estações. Uma seca e uma chuvosa. Centro-Oeste brasileiro. Geralmente, o mês de Outubro traz as primeiras chuvas da nova estação. O céu de Brasília é um dos mais bonitos que eu já vi. O cheiro da terra molhada que trazem lembranças de um semestre inteiro do ano de dois mil e seis. Foi o melhor ano de todos. Os pingos na janela, cada um como caleidoscópio de cores furtivas ao brilho de um sol fraco, que desaparece nas nuvens. Sempre preferi o frio, as noites chuvosas, o barulho das gotas no asfalto. Chuva me lembra melancolia e simultaneamente libertação. Quando o corpo se enxarca e se junta aos pingos que caem do céu como se a verdade desabasse na mente de quem a procura. E então, o escuro. Os olhos fechados, o frio cortante e a sensação de quebrar alguma regra. Pois, apesar das advertências da sua mãe sobre pneumonias, você está lá, só você e o céu de Brasília. Só você e a água caindo. Só você e a sua presença. Parece-me que todos os seus pecados, todos os erros, são levados pela água e vão esparramar-se no asfalto. A despedida. Qualquer um pode argumentar milhões de vezes, mas nesses dias não há nada que me deixe mais feliz do que uma combinação não-matemática de um livro, um cobertor, uma caneca cheia de chocolate quente e um excelente livro. E talvez, uma música triste. E chuva me lembra tristeza. Como se fosse um choro, uma espécie de pranto escondido em um sorriso. "Um alegre deprê". Mas a primeira chuva de dois mil seis foi em um dos dias mais felizes de toda a minha vida. Como no ciclo da água, ele seguiu seu curso. E nenhuma outra pancada vai representar algo parecido. As chuvas de dois mil e seis estavam presentes nos momentos mais felizes e tristes da minha vida. Como uma amiga. Uma melhor amiga.

Eu gosto de dias chuvosos.

"Do you need some time...on your own
Do you need some time...all alone
Everybody needs some time...on their own
Don't you know you need some time...all alone"



5 comentários:

  1. guuuuuns xD

    Brasília é muito bom quando chove, amo dormir com aquele barulho de chuva e sentir esse cheiro de terra molhada, pq sei que não é fácil acontecer

    ResponderExcluir
  2. "Don't ya think that you need somebody
    Don't ya think that you need someone
    Everbody needs somebody
    You're not the only one
    You're not the only one

    Piiiiiiiil, niiiil
    na niiiil nananinanãn na nãããnn nananãããnn
    nanãni-nanãããnaniii-nanãnani-nananaaaaaam!"

    ResponderExcluir
  3. Ah, gostei muito!
    Do estilo e tal.
    :D

    ResponderExcluir
  4. Gun's foi tocante... Eu sempre tenho essa sensação de liberdade na chuva. Eu fico mais feliz na chuva. Eu penso melhor. Acho que sinto a chuva como fonte energética, tanto quanto falam que é o sol.

    ResponderExcluir
  5. Chuva encharcaca a quadra de futsal, o que dificulta jogar, além de sempre me dar medo de corromper meu memory card ou então queimar meus eletrodomésticos. Além disso eu não posso mais dirigir normalmente na faixa da esquerda por causa das poças de água e da aquaplanagem.

    Logo só gosto de chuva quando estou namorando, por que ai eu tenho algo legal pra fazer.

    Tá, mentira, eu adoro chuva, mas somente no momento certo, não toda hora igual sempre acontece em Brasília.

    ResponderExcluir