sábado, 5 de setembro de 2009

Multifacetas.

Lembro como se fosse ontem. Estava sentada no gramado de uma escola parque, onde era realizado um evento de animes e videogames. Conversava com a Paula e o Fernando, ambos amigos meus do Colégio Militar de Brasília. Aquele foi um bom ano. Estava no Segundo Ano do Ensino Médio e nem sabia o curso que queria direito. Já havia escolhido Desenho Industrial, meio por acaso. Então, a Paula disse que o que mais admirava em mim era isso de eu ser amiga de várias pessoas de estilos diferentes e fazer várias coisas aparentemente incompatíveis. Achei fantástico! Sempre detestei esteoreótipos e acho que a lição de vida mais importante que eu aprendi foi a ter respeito. Respeito ao próximo, entende? Porque a teoria é muito fácil. Mas na prática, muitas pessoas se enrolam. Quer dizer, quem é que nunca comentou sobre a roupa ou o estilo de alguém que estava passando por perto? Ou falou sobre aquelas pessoas que usam cosplay? Até as minhas amigas estranhavam no começo. Quando eu comecei a falar "owned", elas disseram que eu havia inventado a palavra, imagine só. Linguagem de fórum. Respeitar não é falar mal, ou olhar estranho. Pressupõe aceitar. Você não precisa gostar. Mas aceitar. É uma regra mínima de convivência. E acho que a falta de respeito é um dos maiores problemas da humanidade. Porque se os árabes e os judeus se respeitassem, várias vidas seriam poupadas. É claro que no caso deles envolve mais disputas de poder e outras coisas que não só a religião. Ainda sim, se as pessoas aprendessem a amar - incondicionalmente - o mundo estaria salvo.

Eu gosto de animes, mitologia nórdica e videogames. Mas também gosto de funk, festas e rock'n'roll. Não uso correntes de prata. Tenho shox, mas também all star. E não dispenso um salto alto. Eu gosto de política e queria melhorar o mundo. Não sou socialista, mas tenho uma leve simpatia pelo Fidel Castro. Aliás, Cuba é o meu país favorito. Mas também gosto da França, pela história e pela música francesa. Já os franceses, acho que eles são meio enjoados. Apesar de que conheço um bastante simpático. Leio de Machado de Assis a Bernard Cornwell. Minhas matérias favoritas na escola eram História e Literatura. Fiz um ano de Design, mas mudei para Ciência Política. Todo mundo dizia que eu era uma vagal, mas passei no vestibular duas vezes. Uma das paredes do meu quarto é rosa e meu fast food favorito é o McDonald's. Gosto de observar o céu na esplanada e ficar decifrando as nuvens. Às vezes sou um pouco fútil. A característica que mais me atrai em uma pessoa é a inteligência.

Existem várias partes de mim que são incompatíveis. Um amigo recente meu disse que meu orkut era "intercultural", porque tinha fotos de várias coisas distintas. Rótulos são tão chatos. Que te impede de gostar das coisas? Bom mesmo é ser variável, flexível e ter um tanto de mente aberta para descobrir novos gostos =} O difícil é não julgar.
Pequenas noções de respeito vão bem.

Abraços

7 comentários:

  1. Eu não admito que gosto de funk. '-'

    "Apesar de"... Tocando eu danço. Em boate. E só. Também acompanho a letra.
    Não sou do tipo que ouve funk em fone de ouvido.
    Na verdade eu sou de dizer: Não gosto de funk, pagode e axé.
    Se tocar eu sei a letra de boa parte desses estilos.

    Você gosta de anime. :D
    Eu desenhava anime na 8ª série. Aí uma vez alguém me emprestou umas revistas de hentai, e eu e um amigo passamos a desenhar isso, professor pegou e a gente se fudeu... heuheuehue
    Posso ver o seu Orkut? ehuehuehu

    Esteriotipar alguém é muito fácil.
    Ninguém aceita o fato de alguém ouvir eletrônica e MPB.

    Na verdade ninguém aceita o fato de alguém se dizer eclético.

    Eu também queria conhecer Cuba, embora digam que lá é como o inferno com opção de ir embora, queria conhecer.

    Tenho uma professora que é fissurada por Fidel.
    O email dela é Fidel! haha

    Ser assim, intercultural, é bom. Você nunca vai se sentir meio fora do seu lugar...

    ResponderExcluir
  2. Deve ser triste só gostar de certas coisas e se prender nelas..

    ResponderExcluir
  3. não, nem eu gosto de escutar funk haha só pra dançar mesmo

    ResponderExcluir
  4. Ah, ainda bem. Eu também não gosto de escutar funk, só o faço pra dançar. haha

    Eu sei a letra porque vivo no meio do gueto. E sabe como é o gueto: "So tem popozuda, ein?"
    E todo dia tem funk....

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo: Não precisa gostar. Mas aceitar.
    Que exótico gostar de Cuba, também adoro música francesa, gosto de musica finlandesa com distorções pesadonas mescladas com violinos e gaitas :) Isso porque todo mundo diz que sou ''gótica'' ou ''emo''. Como disse, rótulos são as piores coisas.
    Acho que o Bernad Cornwell vai estar na bienal do livro desse ano! :)

    ResponderExcluir
  6. Como já diria minha professora de histologia em um momento de sabedoria:

    "É melhor ser cartilagem elástica do que hialina!"

    Ser flexível, estar sempre aberto a novas idéias é o segredo da juventude, além de usar protetor solar, claro.

    ResponderExcluir
  7. só quero ratificar aquilo que flei em um passado n mt distante ... e msm a conhecendo melhor depois desses anos vc continua me surpreendendo .

    ResponderExcluir