domingo, 30 de agosto de 2009

Pequenos erros e etc

Tudo ia muito bem até que eu resolvi beber. E não bebi muito, nem exagerei, mas o álcool se misturou com o sono e o cansaço e eu virei a pessoa que eu detesto. Odeio quando eu começo a me expor demais, ou falar demais(principalmente sempre problemas pessoas) ou balançar demais. E odeio mais ainda aquela sensação de "ter feito tudo errado" do dia seguinte. Mas o que mais me decepciona é a cara dos meus pais. Aquela cara de desgosto. E isso também é o que mais me magoa. Vamos discutir sobre o álcool. Particulamente, eu não gosto do "sabor", entretanto, sabe aquela euforia? Pois é. A vontade de dançar mais do que todos na pista e a sensação de independência e liberdade. Então. E o paleativo, e o sono que vem depois. Porque geralmente minhas noites não são tranquilas. Tenho sérias dificuldades para dormir até quando estou cansada.

Minha mãe costuma dizer que eu tenho pouco amor-próprio. Mas como eu vou gostar de uma pessoa que comete tantos erros? Porque eu sou assim: vivo reclamando que não aparece ninguém legal, que "fulano" só me faz sofrer e etc mas quando a pessoa aparece eu fico de "blablabla" e não me apaixono. E aí, a pessoa vai embora. Deveria eu dar uma chance à estabilidade emocional? Minha mãe, novamente, costuma dizer que eu tenho uma leve queda por problemas. E talvez seja verdade.

Eu só queria deixar de cometer sempre as mesmas falhas. Não sou muito fã da perfeição, mas eu podia ter um pouco menos de defeitos, não é? Por exemplo, ser uma filha melhor ou uma amiga exemplar, ou até uma estudante mais eficaz. E talvez melhorar meu desempenho na academia! Eu queria ser muito boa em tudo que eu faço, conseguir conservar milhões de amigos, não decepcionar meus pais jamais e ser extremamente feliz. Eu queria ler mais, amar mais, perdoar mais. Perdão. Tão fácil de dizer e difícil de executar. Eu realmente queria perdoar e deixar de falar no assunto. Mas parece que ele insiste em aparecer e o ferimento é profundo demais. "Por favor, me faça perdoar", eu peço antes de dormir. Mas na primeira oportunidade eu já começo a xingar e falar mal e contar a história. E isso definitivamente não é perdoar. Não tenho controle sobre minhas emoções.

A única coisa que posso fazer é me deixar de castigo. Final de semana não vou sair. Vou ficar em casa e ver um filme. E também gostaria de pedir perdão por ter sido muito irresponsável ontem. E não se assustem, porque eu não fiz nenhuma besteira grande, apenas pequenos erros cotidianos, como falar demais e quase perder a câmera (que por acaso estava com a minha carteira de identidade)

Eu queria ser uma pessoa melhor.

Mas ah, eu só sou "uma garota ferrada procurando paz de espírito" (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças).
Sou humana e preciso receber muitos conselhos, além de estudar para o controle de inteco.

"Se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro e fizesse parar de chover nos primeiros erros"

Sou uma pessoa muito ruim?

8 comentários:

  1. oh my darling clementine...pelo contrário, você é uma pessoa maravilhosa. Saiba que estarei pronto pra te levantar quando você cair...ou de bêbada ou quando estiver emozinha mesmo ;)

    ResponderExcluir
  2. Algumas observações

    Pai nenhum gosta de ver o filho bebendo, cabe a você pesar se vale a pena a euforia e o sono.

    Cocotas não se apaixonam pelos caras que gostam dela, jamais. Claro que depois ele pode começar a gostar, mas isso é outra história.

    Adorei o fato de você estar diposta a melhorar, é difícil, mas você consegue.

    E finalmente e o mais importante, INTECO é ridículo, nem perca seu tempo estudando =p

    ps: Na verdade o mais importante é que eu simpatizava com você no Colégio Militar porque meus amigos sempre falavam muito bem da senhorita.

    Você parece ser uma ótima pessoa. =)

    ResponderExcluir
  3. Cara, você seria eu de saia?

    Sábado eu bebi como um doido. Era festa de casamento aí tinha 30 caixas de cerveja, cerveja não deixa tonto, mas eu bebo como água na intenção de ficar eufórico.

    Eu sou tímido 90% do tempo e se tiver bêbado eu até que sou extrovertido. Na verdade eu me torno até uma pessoa melhor.

    Dancei até demais, não comi nada, só bebi.
    Na verdade eu dancei funk como se fosse uma cocota do morro.
    Esse é o meu problema, eu danço como se fosse mulher.

    Eu tenho uma teoria que fico bem gay quando bêbado, porque as fotos sairam beem fodas...

    A pior parte é que eu acordei pela manhã deitado no chão da sala de tênis, calça pela metade, sem blusa e com a cara no xixi do cachorro.

    E minha mãe começou a ladainha que eu sou o pior filho do mundo....

    E eu tive a sensação de ter feito tudo errado no dia seguinte porque eu fiz tudo errado no dia seguinte...

    "Por exemplo, ser uma filha melhor ou uma amiga exemplar, ou até uma estudante mais eficaz. E talvez melhorar meu desempenho na academia! Eu queria ser muito boa em tudo que eu faço, conseguir conservar milhões de amigos, não decepcionar meus pais jamais e ser extremamente feliz. Eu queria ler mais, amar mais, perdoar mais." - Isso sou eu no feminino, cara. Nuss...

    Esteja disposta a mudar e mude.

    Eu por exemplo decidi mudar e tô pondo em ação algumas coisas: Não vou beber, vou estudar, vou fazer tudo que ainda da tempo até dezembro que aí quando tiver dinheiro eu vou me mudar daqui. :D

    É tudo possível, eu só precisei acordar com a estranha sensação de "terminar uma quest".

    ResponderExcluir
  4. Dia anterior. lol Erro de digitação. :P

    ResponderExcluir
  5. ~Eu tb não gosto do sabor. Então nem bebo hehe. Sei lá, a euforia não me pareceu grande coisa. Eu sei, sou chato mesmo.

    Valorizo muito os erros, mas eles só valem quando vc entende que os cometeu e tem o desejo de mudar, esse já é um imenso ponto positivo pra vc, já te coloca a frente de quase todo mundo.

    E não, vc não é uma pessoa ruim. Se erra é por ser uma pessoa, e se quer sempre melhor me parece na verdade que vc é uma ótima pessoa =)

    ResponderExcluir
  6. Não!
    Eu sou pior do que você!
    e há pessoas de ousam dizer que são piores que a gente.
    E assim caminha a humanidade, todos sendo auto punitivos e auto agressivos.
    quando a minha mãe descobriu que eu bebo, ela disse "isso é uma auto destruição", mas véi(!), oque não é?
    O simples, porém complicado, ato de tentar ser melhor, já é auto destrutivo.... Tentando sermos melhores, partimos do pressuposto que estamos falhando, e é bom diagnosticar as falhar, mas de que serve isso tudo?
    Tem um monte de gente que adoraria ter a sua vida e os seus hábitos e os seus amigos, mas se elas tivesse tudo isso, talvez estariam se cobrando mais e mais.
    Acho mesmo que essas nossas falhas do viver só aparecem quando temos problemas outros que não podem ser resolvidos, um algo superior que causa a infelicidade e então, vamos indo culpando tudo, porque somos inteligentes e racionais de mais pra aceitar que estamos tomando porrada de um quê que nem se sabe de onde veio.


    Acho, também, que perdoar não é bom, não o tempo todo.
    é que nem você pedir pra gostar de uma música que você não curte...Se a música não lhe agrada, isso é parte integrante de você, gostar da música não é apenas aceita-la e ser feliz, é bem mais profundo e tal...
    Assimilar e conviver com o que foi assimilado, é desagradabilíssimo; como colocar uma agulha dentro do corpo....
    Quando chegar a hora, você não vai mais sentir a necessidade de pensar nesse seu desafeto, e isso bastará. Porque as coisas são assim mesmo, é tudo questão de necessidade.
    Bem, acho que eu não vou conseguir chegar onde eu quero =´(
    Mesmo assim, seria importante se você interiorizasse que essa coisa de se cobrar de mais não funciona;
    É bem mais fácil aceitar o mundo assim como ele é...Porque na verdade verdadeira, nós só melhoramos quando não estamos vendo.

    Obs:
    "Bebo porque é liquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia."
    Jânio Quadros

    ResponderExcluir
  7. Quando bebo eu fico quieto. Prefiro não beber.

    Quanto a querer ser algo melhor do que eu sou, minha filosofia é a seguinte: "Não importa como eu seja, que eu seja feliz. Se algo atrapalha a minha felicidade, deve ser consertada."

    ResponderExcluir
  8. É muito ruim ter essa sensação, arrependimento. Beber faz parte, até o momento em que a bebida te controla por completo. Não seria legal ser fan de perfeição, vida que é vida tem os altos e baixos. De fato, nunca estamos satisfeitos, nem mesmo nossos pais estão satisfeitos conosco, pois a grama do vizinho é sempre a mais verde. E se você está disposta a melhorar isso sim é um sinal de amadurecimento, pois é errando outra vez que aprendemos. :)
    Brilho eterno de uma mente sem lembranças é lindo.

    Beijoca.

    ResponderExcluir