quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sabedorias pelo Orkut

Fui deixar um scrap para um amigo meu e acabei lendo isso aqui, deixado por um amigo dele:


"O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo de água e bebesse.
-'Qual é o gosto?' - perguntou o Mestre.
-Ruim' - disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
-'Beba um pouco dessa água'.Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
-'Qual é o gosto?'
-'Bom!disse o rapaz.

-'Você sente o gosto do sal?' perguntou o Mestre.
-'Não disse o jovem.
Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse

-'A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos.

Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.
É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.

Em outras palavras:
É deixar de Ser copo, para tornar-se um Lago."



Se encaixa bem pelo momento que eu estou passando, de dor.
Calma, ninguém morreu. No entanto, é como se fosse um luto.
Ou eu que sou muito melodramática?
De qualquer forma, ler isso me ajudou um pouco.

Um comentário:

  1. n acho q esta exagerando ,mt menos sendo melodramatica...
    soh estou feliz em saber q vc esta bem melhor :)

    ResponderExcluir