quarta-feira, 7 de abril de 2010

Um dia como os outros

Desde pequena, eu sempre achei que o aniversário deveria ser uma data especial. Um dia para ser feliz, um dia em que ocorresse algo mágico. Mas na vida não existe nenhuma varia de condão, que faça sumir nossas mágoas, nossos medos e nosso rancor. Com o passar dos anos, minha concepção de conto de fadas foi mudando a cada dia, com uma nova decepção que destruía minhas filosofias. Não consigo mais aproveitar um aniversário como antes, não dou mais risada por nada, e manifestações emotivas não me abalam mais. Não sei explicar como isso foi acontecer, o aniversário era a data mais importante depois do Natal e nesses dias as duas têm virado dias comuns. Acho que grande parte disso é culpa da minha grande decepção com o ser humano em geral. No dia do aniversário, milhões de pessoas te dão "parabéns", mas poucas delas realmente de fato o fazem com coração. Sempre ligam aqueles parentes distantes que só falam com você nesses dias específicos e então a conversa no telefone morre sem dó ou piedade como um soldado em uma guerra de convenções sociais - isso mudou bastante, ainda bem, devido ao Orkut. E o dia inteiro parece um momento vazio de perspectivas, um dia comum em que você levanta, seus pais vão trabalhar, os amigos mais próximos te ligam para dizer a mesma coisa do ano passado e mais afastados deixam um scrap ou mandam um e-mail. A parte boa sempre vêm dos distantes. Por mais que uma pessoa pareça estar longe fisicamente, em alguns momentos ela se mostra mais presente que os que moram no mesmo bloco de você. Como foi o caso da Júlia e do Felipe, e eu nem tenho palavras para descrever. Aniversário para mim, virou apenas um motivo para fazer uma grande festa e reencontrar pessoas. O que poderia acontecer, assim, digamos, que sem motivo. Não tenho ninguém para dar o primeiro pedaço, a não ser minha família. Às vezes penso que seria melhor comer o bolo sozinha, mesmo correndo o risco de passar mal depois.

3 comentários:

  1. Pior que eu preciso concordar, essas datas vão meio que perdendo a graça. Mas se uma ou duas pessoas te derem um parabéns sincero, já tá valendo!

    ResponderExcluir
  2. O meu parabéns no Orkut foi sincero e por mim eu dava um abraço e também um presente... Mas sacumé... hahaha
    O aniversário perde a graça... tem uma matéria que diz que somos capazes de nos comunicar com 150 pessoas... Além disso não passa de oi, tudo bem, tchau.
    Eu voltaria no meu aniversário do ano passado, foi ótimo, nunca tinha comemorado de tal maneira.
    Adoraria que ele voltasse...

    ResponderExcluir
  3. Aconteceu algo mágico no meu aniversário esse ano =p

    E até o Michael Jackson apareceu na sua festa. E você tá devendo um lap dance pro Henrique! =p

    Você merece um feliz aniversário e com várias coisas mágicas nele. ^^

    ResponderExcluir