segunda-feira, 16 de novembro de 2009

30 dias no Canadá!

Tudo começou com uma decepção amorosa. Daquelas que parte seu coração e você tem certeza de que nunca mais irá amar de novo. Meus pais faziam de tudo para melhorar meu ânimo, mas é verdade é que eu estava virando um fantasma. Sem brilho nos olhos, comia pouco, passava o dia na cama, não conseguia dormir, e sim, tomava remédios controlados. Até que meu pai surgiu na porta do quarto e disse "quer fazer uma viagem?". É, mais para onde? E eu me arraguei a essa oportunidade como uma forma de continuar minha vida. As coisas definitivamente melhoraram com o resultado do vestibular e depois mais ainda, mas a idéia da viagem não saiu do meu pensamento. Quero muito conhecer o mundo e de fato, acho que eu não conheço nada. Quero ir ao Japão, conhecer o Cabo das Tormentas na África do Sul, tomar café em frente à torre Eiffel , visitar inúmeros museus, ler no Central Park, tirar foto do Big Ben, olhar o mar nas falácias da Escócia, brincar na neve... e inúmeras experiências que eu ainda tenho que ter. Liberdade é poder. Mas vamos com calma. Antes de mais nada, eu preciso melhorar meu Francês e meu Inglês. E também fazer de tudo para alcançar o maior objetivo da minha vida: tudo se resume ao Rio Branco. Não a cidade, eu nem sequer conheço o Acre. Rio Branco é o concurso para diplomacia brasileira. 2 línguas. Em torno de dez mil iniciais. 100 vagas. E nem é o salário minha maior motivação. Tudo o que eu quero da vida é passar nesse concurso público. E então fazer minhas inúmeras viagens. É claro que eu gostaria de casar, ter família, se possível... Mas só de pensar nas inúmeras culturas as quais eu vou participar, conhecer, integrar e analisar! Caramba! O Brasil já não é suficiente, mesmo com sua inúmera diversidade.

Essas férias vou passar no Canadá e meu visto foi concedido hoje.
É só o começo.

ah, é claro, que eu preciso de um diário de bordo
www.30daysinvancouver.blogspot.com


The world outside
It's changing me, changing me
To whom I'm afraid of
I can't confide in anything
The crowd will not rest tonight, the crowd will not rest tonight


(The world outside - Eyes Set To Kill)

7 comentários:

  1. pela x~~~~~~
    brincadeira
    o impressionante é como esse concurso ficou famoso, nunca conheci tanta gente querendo ser diplomata

    ResponderExcluir
  2. Por que você sempre pensa que nem eu? Quero fazer intercâmbio pra melhorar meu inglês, e já faço franceis desde o começo do ano...franceis vai ser o segundo idioma das olimpíadas 2016 :)
    Ainda tô no primeiro ano do ensino médio, mas já tenho certeza de que quero fazer relaçoes internacionais e prestar concurso pro instituto Rio Branco, quero muito ser diplomata. dizem que a prova é mais difícil que de magistério...
    Boa sorte no Canadá! :D
    Traga lembrancinhas, rs.

    (adoro essa musicas do ESTK)

    ResponderExcluir
  3. é, mas no final é só vc contra vc mesmo =)

    ResponderExcluir
  4. mais um concorrente então

    obs: pareceu a minha mãe falando =B

    ResponderExcluir
  5. Qual o filme que eles ficam zoando o hino do Canadá?

    Era MUITO engraçado...

    enfim, coloca mais uma concorrente ai, que eu conheço pelo menos.

    ResponderExcluir
  6. Não seja por isso gata, tem uma versão conversível vermelha dele também.

    http://3.bp.blogspot.com/_u0y9Gp6yljc/R1GUJTwy0dI/AAAAAAAAABM/o9cZcqv8ia4/s1600-R/dodge-viper-srt10-roadster.jpg

    ou

    http://www.vivagoal.com/images/wallpapers/viper-9.jpg

    ResponderExcluir