domingo, 11 de outubro de 2009

Metodologia organizacional para relacionamentos

Talvez fosse muito mais simples se todo o relacionamento viesse com nota fiscal e data de validade. Assim então, os indivíduos estariam mentalmente preparados para um possível rompimento ou decepção. Seria bom que cada um viesse com uma pequena garantia, dois meses, três meses, os primeiros seis meses que parecem um mar de rosas. Seria plausível que no manual de instruções viessem especificados em letras grandes e não apenas em rodapés, todos os defeitos da mercadoria. E então, cada um pudesse escolher sem dor o mais adequado ao seu consumo próprio.

E então, o adultério seria apenas mais uma quebra de contrato e talvez quem sabe assim as pessoas levassem realmente a sério.

6 comentários:

  1. ai eu tenho uma dúvida, saber do futuro é coisa dos deuses e o Brad Pitt já dizia que eles morrem de inveja da gente porque para nós cada momento pode ser o último, nunca sabemos o que vai acontecer depois.

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus posts sobre relacionamentos :)

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=ABqh9N-Mw5E

    ResponderExcluir
  4. A felicidade aparece para aqueles que choram.
    Para aqueles que se machucam.
    Para aqueles que buscam e tentam sempre.

    Clarice Lispector disse tudo

    ResponderExcluir
  5. Acho que o mundo seria melhor se as pessoas parassem de pensar em "consumo próprio" e começassem a pensar em "investimento mútuo".

    Sem julgar, sem condenar. Apenas contextualizando a minha opnião.

    ResponderExcluir
  6. é mas o investimento tem que ser MÚTUO, certo? o que pressupõe recíproco.

    ResponderExcluir