quinta-feira, 6 de maio de 2010

Everwood

Com o dia livre por causa dessa greve que nunca acaba, esse mês voltei a assistir um dos seriados que mais marcaram minha infância/adolescência. Isso porque também foi um dos primeiros, se não o primeiríssimo, que eu comecei a acompanhar e fui até o fim.

Everwood conta a história de um famoso neurocirurgião, Andy Brown, que depois do falecimento de sua esposa, tem que lidar com seus dois filhos, a quem não havia se dedicado durante toda a sua vida pois passara os anos todos dedicando-se a salvar a vida das pessoas, nos hospitais, enquanto a vida de seu filho mais velho tentava conviver com a ausência do pai. Antes de morrer, a esposa falara-lhe uma vez sobre uma pequena cidade no Colorado, em que havia passado uns dias na infância. Essa cidade era Everwood e em um momento de nostalgia, o grande Dr. Brown decide se mudar com seus dois filhos - Ephram e Delia - para a cidadezinha, onde passa a prestar serviços de clínica geral totalmente de graça. Assim, a vida de Andy muda para sempre. Em troca dos seus antigos pacientes ricos e famosos, ele passa a atender pessoas da pequena comunidade e se vê envolvido em cada caso, emocionalmente, transformando-se por dentro. Simultaneamente, ele tenta consertar os erros de um pai ausente, sempre direcionado em seu relacionamento com Ephram, que parece cada vez pior. No começo, todos os três têm difuldades para se adptar, além da imensa falta de Nova York e da mãe falecida. Ephram se apaixona por uma menina, cujo o namorado está em coma e Delia tenta fazer novos amigos na escola.



Por que Everwood cativa tanto? Para mim, pessoalmente, diversos motivos. Mas eu diria que primeiramente por causa da evolução dos diversos relacionamentos: Ephram-pai, Ephram-Amy, Ephram-Bright, Ephram-Delia. O que nos leva ao meu motivo pessoal: Ephram. Ele foi o primeiro personagem por quem de fato eu me apaixonei e ele resume tudo o que eu acredito que o Amor seja e o "par ideal" na minha concepção. Durante as 4 Temporadas, vemos o Ephram se apaixonar, se arriscar, tentar, ajudar, sempre ao lado daquela que ele ama, sempre apoiando, mesmo no começo ela apaixonada pelo Colin e só falando nos problemas do namorado em coma. Ele continua lá, em todos os momentos que ela precisa. Nós vemos o Ephram se relacionando com outras pessoas, como a Madison, e criando amizade com alguém improvável. Vemos como ele é um ótimo irmão e também como ele evolui como filho.  Vemos os sentimentos da Amy por Ephram aumentarem. Também vemos como uma família supera a morte de uma mãe-esposa formidável e como eles lidam com a mudança. E sem contar que Everwood tem umas paisagens admiráveis (lembra muito o Canadá, principalmente Whistler) e uma trilha sonora sensacional!
Não é a toa que continua sendo meu seriado favorito e eu recomendo a todos.



Inclusive vocês podem baixar,

Uma pequena prévia de uma das minhas partes favoritas:  http://www.youtube.com/watch?v=J4x-PntRm_A

Quem dera eu, passar uns meses, numa cidade dessas. Mas já que não posso, tenho que me contentar em assistir esses episódios.

PS: E o Gregory Smith é canadense, de Toronto, mas morou a vida inteira em Vancouver!!! Pena que descobri tarde demais.

6 comentários:

  1. Acho que essa doi uma daquelas séries que eu assisti dois episódios e não me interessei, tiops OC, One Tree Hill, Smallville.

    ps: É engraçado como médico de seriado é pau pra toda obra huaehuheahhuaeuhae

    ResponderExcluir
  2. foi mal Gustavo, mas Everwood NEM SE COMPARA a essas séries! Tem um debate fiolosófico e um aprofundamento psicológico MUITO maior, fora que é muito mais bem produzida.

    ResponderExcluir
  3. e só o great dr. Brown é pau pra toda obra =P mas ele diz no começo que quer voltar a fazer clínica geral, mas que vai precisar recuperar a prática etc etc

    ResponderExcluir
  4. Tá brava porque a greve acabou né? auhhuahhauhuhauhahuuha

    enfim, eu nem cheguei a comparar as séries, só disse que não me interessei por nenhuma delas ^^.

    ResponderExcluir
  5. nem, foi antes da greve acabar que eu postei haheuiha na verdade to até feliz, só acho que vc deveria ter dado uma oportunidade maior pra Everwood!!!

    ResponderExcluir
  6. e como acaba?? auhauahua. fiquei curiosa.
    vamos combinar um dia p/ tomar sorvete e vc me conta,ok?!

    ResponderExcluir