sábado, 26 de junho de 2010

There's something about you

Das pessoas especiais que eu conheci na vida,

Tinha o garoto da parada de ônibus, que sempre chegava com a fumaça do seu cigarro no vento gélido da manhã. Quem fosse julgar, diria que não era um dos típicos garotos bonzinhos, mas podia ser tão doce quanto um brigadeiro feito com carinho. Todo dia ele fazia os mesmos passos, e despedia-se em uma esquina com um "have a nice day" que valia pelas 10 horas de vôo.

A melhor amiga que sempre esperava no outro prédio e estava presente nos melhores momentos, embora não a conhecesse a 10 anos, às vezes fazia cumpria seu papel melhor do que as que conheci a vida inteira.

A criança mais bonita do mundo, dotada de uma doçura cativante. Com a mãozinha pequena apertava a minha e caminhávamos juntas lado a lado. E sempre esperava ao lado em seu banco terminar a refeição para que pudéssemos colorir um mundo que só eu e ela achávamos que existia.

O irmão adotado que parecia um maluco e chegava sempre atrasado. Mas ele sempre estava lá.

E o mais bonito do mundo, com seus olhos verdes feito água, e seu jeito solitário, sentado no banco de um seabus, voltando para casa da Universidade, em que cursava Filosofia.

Se pararmos para prestar atenção nas pessoas, vamos achar um milhão de coisas que gostamos nelas, mesmo não as conhecendo direito ou nem falando com elas. Basta observar.
Infelizmente, nesses últimos dias ando descobrindo mais coisas de que não gosto.
Falta aquela coisa especial que se encontra no dia a dia e faz a rotina valer a pena.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Une question simple comme bon jour...

Je vais poser une question très importante pour l'humanité: est-ce qu'il y a quelqu'un qui croit à l'amour? 

Le véritable amour. Pas d'amour que nous voyons aux rues... 

Je pense que c'est difficile répondre à cette question sincèrement, mais j'ai besoin de découvrir une vérité. 

Je ne veux pas ce faux amour qu'on trouve en criant

Je ne veux  pas cet amour qui cache ses secrets

Je ne veux pas cet amour qui a besoin de tenir ton amoureux

Je ne veux pas cet amour qui orne la mensonge

Je ne veux pas cet amour qui baiser par baiser

Je ne veux pas cet amour qui prétend sans savoir

L'unique chose que j'éspère est aimer par aimer, sans prétention, seulément pour aimer, comme un "bon jour", a déclaré à un étranger.  

domingo, 13 de junho de 2010

O fim do mundo

Tem casal que quando termina, parece que o mundo está acabando: ela chora, ele grita, eles brigam. Tem casal que quando termina, parece o fim de uma era, os amigos se perguntam "como assim?', "o que aconteceu?", "como isso pôde acontecer?". Tem casais que quando terminam, as próprias família s estranham. E ninguém consegue entender como um casal tão bonito, que parecia tão feliz, se separou assim tão de repende, tão cruelmente, tão cheio de discórdia. Espanta mesmo como um sorriso tão bonito virou um mar de lágrimas e mágoas guardadas no fundo de um baú que antes abrigava tão boas memórias. E as lembranças? E as palavras jogadas? Foram para o lixo ou de nada valiam? Ou então tudo era apenas uma fase? Eu tenho a resposta para essas perguntas. Porque para mim, existem apenas dois tipos de casais: aquele que você vê e acha bonitinho, e aquele que eu vejo e sinto pena. Sim. Pena porque o que eu vejo não é um casal que se ama, mas dois seres que se iludem, e se prendem, e se enganam, e fingem. Fingem assim sem saber, de uma forma não proposital. E então, no fim eles se machucam forte. E então, parece que a terra está tremendo e os meteoros caindo, enquanto os prédios caem em chamas. Mas na verdade, na verdadeira verdade, na mais pura realidade, é que o que está desabando é apenas os muros de uma construção não muito sólida, que você achava que eram rígidos, ou pelo menos acreditava que eram, mas na verdade haviam construídos sobre alierces fracos. E nem sempre é a sua culpa. Mas pode ter certeza de que se desabou, foi porque ou foi construído de má vontade, ou o material era fraco.

Portanto, não se desespere.
2012 ainda está longe.

PS: Só não seja um casal irritante - como uma vez em que eu estava no subway e me atrasei porque o casal que estava na frente ficava "escolhe você, bebe", "não, escolhe você" blablabla odeio apelidos bregas.

Feliz dia dos namorados!
um pouco atrasado rs.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ser

Oscilando entre os extremos
Surge uma verdade
As mãos tremendo
A memória escorre
O passado já deixado
vira um pequeno rastro
Absorção
Alguns querem esquecer
Alguns tentam lembrar
Abstinência
Alguns querem desistir
Alguns preferem tentar
Sacrifício
O ser é o que foi
A negação é o que estar por vir
O princípio do Fim
e no final todos serão culpados e inocentes
simplesmente por existir

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Vivo ou Morto

Há várias maneiras de se lidar com a morte. Uns choram demais, outros de menos. Uns se vestem de preto, outros continuam no habitual. Em algumas culturas se fazem festas, em outras um cortejo fúnubre. Muitos lamentam-se interminavelmente em cima de uma lápide fria, enquanto outros despertam em si um sentimento fútil de misericórdia... "Pobre coitado, morreu tão jovem", dizem os curiosos no meio da multidão de um acidente de carro. E todos eles, sentem o pesar que é ter a consciência de alguém partir tão cedo. Mas eu, sinceramente, não penso tanto assim nos mortos. Porque a verdade é que eu sinto mais pena dos vivos. Afinal, são eles que irão ter que conviver com a ausência... São eles que pensarão nas memórias... são eles que demarraram as lágrimas... e são eles, principalmente que vão se lembrar daquilo que não fizeram por omissão ou falta de coragem, e acima de tudo, se arrependerão todos os dias de não ter possuído Tempo suficiente para fazer aquilo que tinham que fazer. Eu sinto pena, realmente muita pena.
Mas apenas daqueles que ainda estão na Terra pra sofrer.