quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Vacations!

O Refúgio acaba de entrar de férias!
Gente, como vocês devem saber, estou embarcando para uma curta viagem a Vancouver no Canadá. Ficarei sem postar, não por falta de internet, mas porque cuidarei do meu diário de bordo < http://30daysinvancouver.blogspot.com/ > espero que vocês acompanhem minhas aventuras e até mais!
Já estou com saudades de Brasília.

Now the deed is done
As you blink she is gone
Let her get on with life
Let her have some fun


beijos, beijos, beijos.

PS: Ah, mais uma boa notícia: ontem acabei de revisar os dois últimos capítulos do livro (vocês sabem o título, rs) e quando voltar correrei atrás da publicação! bom, é isso.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Mais um novo começo.

Não se pode afirmar com toda a certeza o que Nietzsche quis dizer exatamente com o que ele chamou de Eterno Retorno, mas já se tornou evidente que a história acontece em ciclos. Talvez seja somente mais uma escada em espiral em que os degraus são teclas de piano e toda a humanidade escala seguindo sua própria melodia para enfim chegar ao abismo que é a morte. Vai saber. A única certeza que se tem sobre a vida é o final glorioso dela, ninguém escapará. Pois mais um ciclo nessa espiral maluca acaba de se fechar e resta apenas uma coisa a fazer: olhar para os céus e desejar que a próxima subida seja menos difícil, que existam mais pessoas acompanhando, que as curvas estejam menos sinuosas e os degraus menos escorregadios e principalmente que o topo esteja longe, porque todos devem saber que no final só resta pular. Pular para o infinito, o desconhecido. E as pessoas têm um enorme medo do desconhecido, porque simplesmente não sabem o que esperar. E isso gera uma angústia. Mas não fique triste, por favor. "Escolha uma música triste e fique melhor", porque essa subida também está cheia de bemóis e sustenidos, e às vezes eles são tão bonitos que surge uma vontade inesperada de parar apenas para escutar. Aperte bem forte a mão da pessoa que está ao seu lado e não a deixe cair, aproveite cada segundo e não deixe a música escapar. Às vezes, alguém fica cansado durante a subida, mas não desista, pois também existem surpresas boas esperando. E embora pessoas desapareçam a todo instante, novos personagens irão aparecer. As nuvens que cobriam o céu já sumiram e depois da tempestade, a grama ficou tão verde que parece um quadro em um museu. E o sol voltou a brilhar sobre os destroços daquelas lembranças mal contadas, mal ditas e até mesmo mal lembradas, e o que causava dor não passa mais de um borrão em um tecido bem costurado. Porque um ciclo termina para entrar em outro e a única coisa que resta é olhar para o céu e pedir.

E estar preparado, para mais 365 dias de caminhadas, descidas e subidas, através dessa espiral maluca que é a vida.